Gremistas querem humilhar o Inter e fazem campanha para Edenilson usar a camisa 41
O Grêmio está correndo para fechar as contratações necessárias até a sexta-feira (19). O período marca o término da janela para jogadores que disputaram os campeonatos estaduais. O principal alvo do Tricolor Gaúcho é o meio-campista Edenilson, ex-Inter e atualmente no Atlético-MG, além de um zagueiro. No entanto, o clube enfrenta dificuldades com os prazos e não garante as chegadas.
Os dirigentes estão em conversas com o Atlético para tentar acertar o negócio por Edenilson. O jogador não vem tendo espaço na equipe mineira e se coloca à disposição para ser transferido. De acordo com informação do Globo Esporte, as partes debatem o modelo do negócio em conversas iniciais.
O meio-campista está em fase final da recuperação de uma lesão no cotovelo, porém não vive a expectativa de ser utilizado pelo técnico Gabriel Milito. Desde a chegada do estrangeiro que substituiu Felipão, Edenilson recebeu poucos minutos e só atuou por um curto período de tempo na final do estadual.
Além do objetivo de trazer Edenilson, o Grêmio procura por um zagueiro. Contudo, o clube enfrenta dificuldades para encontrar um nome que se encaixe nas exigências da comissão técnica. Pedro Henrique, do Athletico, entrou em pauta, porém não deve ser o nome escolhido. Por conta da dificuldade para trazer um jogador, Renato Portaluppi se manifestou em entrevista.
“A gente conversa sobre contratações. Mas cadê os jogadores? Eles se oferecem, recebo ligações de empresários, mas trazer por trazer não adianta. Daqui a pouco tem 60 jogadores e alguns que não resolvem. É difícil contratar. Muitas vezes o jogador é caro por falta de jogador no mercado. Tem clubes que pagam o que querem. Quem tem dinheiro vai às compras. Quem não tem, o que vou fazer? Mas a gente sabe que precisa de reforços”, disse Renato Gaúcho.
Gremistas não esquecem do Inter em chegada de Edenilson
Em razão da ausência de reforços, o Grêmio não descarta que possa fazer um esforço ainda maior para concretizar a chegada do meio-campista Edenilson. Diante disso, os torcedores do Tricolor Gaúcho começaram a tecer comentários sobre a possível chegada do ex-Inter. Muitos, inclusive, pedem que o jogador atue com a camisa de número 41 (referência ao vice-campeonato Brasileiro em 2020).